maio de 2019

Curtain Bangs: A tendência da vez

Nossa correspondente @catharinadieterich, da Steal the Look, traz mais uma tendência direto de Malibu, a famosa cidade praiana da Califórnia

A curtain bangs, também conhecida como franja cortininha, surgiu por volta dos anos 1970 e logo virou febre. Agora, cinco décadas depois, o estilo voltou com tudo – foi eleito o corte do ano no Pinterest e é o novo queridinho das it girls.

Essa nova febre transmite elegância e pode se adaptar aos diferentes tipos de cabelos e formatos de rosto. E quer saber de uma curiosidade? A atriz francesa Brigitte Bardot foi uma das maiores percursoras desse tipo de franja. A atriz usava as curtain bags e inspirou muitas transformações capilares na época. 

Além de tudo, o corte é superprático e pode ser estilizado com apenas um produto: shampoo à seco. Nossa correspondente Catharina Dieterich, deixou uma dica superlegal nos stories do @instadabeauty: passar um shampoo à seco direto nos fios e na raiz para estilizar e deixar do jeitinho que você mais gosta, além de usar os dedos para “descolar” a raiz da cabeça. Outro truque é direcionar o jato quente do secador (sem usar escova) para trazer uma finalização perfeita ao seu cabelo!

E aí, gostou de saber mais sobre essa novidade?

Fique ligada para mais conteúdos e trends por aqui! 😊

Veja aqui alguns shampoos a seco para você estilizar suas curtain bangs: