novembro de 2018

Guia de pincéis de maquiagem: as dicas certas para usar cada um deles

Você sabe escolher o pincel ideal na hora de fazer a make? Já pensou em usar pincel para aplicar um hidratante no rosto? Nossa treinadora Lígia Passos te dá várias dicas de como usar os pincéis de maquiagem para mais de uma função!

A preparação da pele é uma etapa fundamental para uma maquiagem perfeita e duradoura. Para começar, a Lígia aplica o Hidratante Facial Dior Hydra Life Sorbet Creme com o Pincel Duo Fiber F4, que proporciona uma aplicação mais leve e polida. A dica é fazer sempre movimentos circulares por toda a pele. Para a região dos olhos, ela escolheu o Gel Sorbet de Olhos Dior Life para Hidratação Refrescante da Dior. Aplique o hidratante para os olhos com as pontas dos dedos mesmo, com movimentos ascendentes. Na sequencia, aplique o Primer Facial M B.B Boomer da Missha com o Pincel Língua de Gato. Aplique o primer somente em áreas que a pele tem mais textura.

Com a pele preparada, o próximo passo é o corretivo! Você sabia que para um look mais leve podemos usar um Pincel para Esfumar para aplicar o corretivo? Em peles maduras esse truque de maquiagem ajuda a suavizar as linhas de expressão. No vídeo, a Lígia usa o Corretivo Time Balm Concealer da The Balm.

Para aplicar a Base Líquida aposte no Pincel Escova. Além de polir a pele, o pincel escova proporciona uma cobertura média a alta para sua base. Na sequência, para selar as áreas de maior oleosidade (zona T), aplique o Pó Compacto Sexy Mama com o Pincel para Pó. Por último, para finalizar a pele, uma dica para o blush ficar natural é aplicar com o Pincel Kabuki para Pó. No tutorial, a Lígia usa o Blush Instain Houndstooth.

Chegou a hora de preparar a sobrancelha. Com o Pincel Duplo penteie a sobrancelha com o lado da escova. Na sequência aplique a sombra com o lado chanfrado. Lembrando sempre de começar a maquiar a sobrancelha a partir do seu ponto mais alto. Esfume a sobrancelha com a escovinha após a aplicação de sombra para deixá-la mais natural.

Para os olhos, a Lígia ensina uma maquiagem para o dia-a-dia. Para isso, ela indica três pincéis que são indispensáveis no nécessaire: Pincel de Acabamento, Pincel para Sombra e Pincel para Esfumar. Com esses três pincéis dá para criar vários looks para os olhos!

E, por fim, aposte numa máscara de cílios e batom. Uma dica: para destacar batom escuro, utilize o corretivo para delinear os lábios com o Pincel para Corretivo.