novembro de 2018

Nathalie Billio ensina uma make de celebridade

Quer aprender os truques da maquiagem que as celebridades e blogueiras mais pedem?
A maquiadora Nathalie Billio, que é responsável pela beleza de muitas famosas, conta pra gente todos os segredos. Spoiler: pele iluminada, olhão e boca vermelha! Vamos lá?

Para fazer uma pele natural e perfeita, a Nathalie escolher uma base iluminada, a Lancôme Teint Miracle. Espalhe a base com os dedos, dando leves batidinhas. É bem importante espalhar bastante para não deixar a base pesada.

Como a ideia é fazer usar batom vermelho, a Nathalie dá a dica pra fazer a make da boca antes dos olhos, assim a gente consegue ver a intensidade que vai ficar e assim não carrega o olhar. Ela escolheu o Lápis Labial Contour Dior para delinear os lábios. Você pode aumentar ou diminuir o formato da sua boca. Na sequencia, aplique o batom. O escolhido pra essa make foi o Batom Rouge Dior Red Smile.

Uma dica que a Nathalie dá é usar o mesmo batom cremoso como blush, pra ficar um efeito queimadinho de praia. Para isso, use o Pincel para Blush para aplicar e esfume bem para não deixar o rosto marcado. Atenção: não use na região do contorno! Aplique na região mais próxima do nariz e das bochechas que é onde o sol queima a pele.

Para iluminar a pele, a dica é usar a sombra iluminadora da Paleta Smoke Balm. Para isso, use o Pincel para Iluminador para aplicar nas áreas menores do rosto. Molhe o pincel para intensificar a cor e passe no centro do nariz e na lateral do rosto. Essa técnica de maquiagem é conhecida como strobing, que é um truque com o iluminador.

Para os olhos a dica é marcar mas deixar natural ao mesmo tempo. Para isso, aplique uma primeira máscara de cílios. A escolhida foi a Máscara Diorshow Pump ‘N’ Volume. Depois, molhe o Pincel para Sombra também para intensificar o efeito iluminado. Use a mesma sombra iluminadora usada na pele no centro dos olhos. Aplique a segunda camada de máscara de cílios assim que a primeira secar, assim os cílios ficam super marcados e intensifica o olhar.