novembro de 2018

Tudo sobre perfumes com Dênis Pagani

Quer saber tudo sobre fragrâncias marcantes, suaves, clássicas e surpreendentes? Nossa treinadora Lígia Passos bateu um papo especial com o Dênis Pagani (@1nariz), que sabe tudo sobre perfumes. Confira, tire suas dúvidas e escolha as suas fragrâncias preferidas!

Se você está a procura de um perfume e quer saber qual e como comprar, uma dica de ouro é testar a fragrância na pele para ter certeza que gostou dela. Algumas notas aparecem de primeira, logo que borrifamos o perfume, enquanto outras ficam escondidas e se destacam ao longo do dia. Sem contar, que a fragrância altera de pessoa para pessoa, então antes de comprar um perfume é sempre importante testar para ver se você se identifica.

O perfume ajuda a compor a intenção que você quer transmitir, então na hora de usar, é muito importante em pensar na ocasião, no seu humor e estilo da fragrância. Outro ponto que você deve considerar na hora de comprar um perfume é a concentração, se ele é um EDP (Eau de Parfum) ou EDT (Eau de Toilette). O EDP tem uma concentração maior de óleos essenciais, o que deixa a fragrância mais intensa e com maior durabilidade.

Dênis nos conta que os perfumes marcantes costumas ser dramáticos, sensuais, quentes e envolventes. Se você gosta de “chegar, chegando” e não passar desapercebida, esse tipo de fragrância é a pedida certa. Os perfumes marcantes se destacam por ter notas olfativas bastante gustativas como: baunilha, caramelo e chocolate. Dois exemplos de perfumes marcantes são: La Vie est Belle e Poison, da Dior. Se você é apaixonada por esse tipo de perfume, mas quer usar no dia a dia de uma maneira mais discreta, uma dica é borrifar menos ou por baixo da roupa para não sobressair tanto.

Se você gosta de perfumes mais vibrantes, que trazem sensação de frescor e energia, aposte nos perfumes suaves. Exemplos de fragrâncias que fazem parte dessa família olfativa são: Light & Blue de Dolce & Gabanna, Acqua de Gio e Chloé. São fragrâncias casuais e perfeitas para o dia a dia.

Os perfumes clássicos podem ser mais antigos, mas se tornam os favoritos de muitas pessoas. Quer alguns exemplos? 212 de Carolina Herrera é um clássico tanto para homens quanto para mulheres, Flower by Kenzo, a fragrância masculina Polo Blue. Outro perfume clássico e atemporal é o J’adore.

Já os perfumes surpreendentes nos chamam atenção pelos seus frascos encantadores. Scandal, de Jean Paul Gaultier, Yes I Am, Good Girl são exemplos de perfumes que junto com suas fragrâncias criam sensação de desejo imediato.